A Resposta

Muitos pastores nesses dias de medo por parte da população, tem se posicionado a manter as suas igrejas abertas, e como defesa de suas irresponsabilidades, usam trechos da bíblia fora do contexto citando que o Deus que eles servem livrara a suas igrejas da calamidade e que não fecharam as suas igrejas porque eles confiam em Deus.(arrogantes)
Citam também que eles não são covardes como outros pastores que decidiram suspender seus cultos e que na visão deles é falta de fé.
E que manteram a igreja aberta porque a igreja é um hospital espiritual.

Segue a minha resposta;

1° As medidas que o nosso governo tem tomado não são uma perseguição religiosa e sim estão visando o bem de todos, e nós como igreja de Cristo devemos ser cumpridores da lei.

Obedecer às autoridades governamentais
Romanos 13.1
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

2°  Precisamos imitar a sabedoria e prudência de Jesus Cristo
Mateus 4:6,7 “Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.
Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.
Jesus Cristo estava no deserto jejuando por 40 dias e quarenta noites, quando satanás se apresenta diante dele para o tentar, “ Se tú es Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo, quando observamos o diálogo, vemos que satanás usou das palavras de Deus e não a palavra de Deus para assim o tentar, ele cita e distorce o Salmo 91 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Qual foi o posicionamento de Jesus Cristo? Ele se jogou? Foi imprudente?
Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.
Para provar ser Filho de Deus, Jesus se jogou do penhasco?
Faltou confiança e fé por parte Jesus Cristo?
Não !!!!!!!!!!!! Com todo respeito é amor, mais a estes super Pastores lhe faltam, humildade, amor, mas acima de tudo voltar as escrituras.

3°Nossa motivação de se reunir como igreja é cultuar a Jesus Cristo.
Quando pensamos em nós mesmos, não expressamos o verdadeiro amor ao próximo. Quando eu não compreendo o amor que recebi de Deus, eu sou incapaz de amar verdadeiramente ao próximo.
Infelizmente muitas igrejas não fecham, porque suas motivações são finanças, não ter culto e sinal de prejuízo financeiro. Sabemos que são as ofertas de irmãos generosos que mantêm as igrejas abertas,inclusive a qual eu pastoreio, mais jamais a prosperidade devem ser o alvo de culto.

4° Hipocresia
Não devemos agir com falsidade, pois estes que dizem de maneira soberba que manteram a porta da igreja aberta porque eles entendem que a igreja é um hospital espiritual e amam ao próximo, são os mesmos que não sabem o nome de seus membros.
São tantas baboseiras que me sinto envergonhado como Cristão, esses não me representam, homens arrogantes, soberbos, verdadeiros lobos que distorcem assim o evangelho.
Que Deus tenha misericórdia!!!
No amor de Cristo Pr Rafael
O prudente prevê o mal, e esconde-se.
Provérbios 22:3

 

Pr Rafael